domingo, 31 de janeiro de 2010

Bouquet de Noiva

Dizem que a escolha do bouquet de noiva deve ser baseado no modelo do vestido e no tipo físico da noiva. Também deve-se levar em consideração o local e o horário da cerimônia. Hoje, já existem no mercado, uma infinidade de bouquet para casamento... Modelos do tipo redondo, cascata, braçada e, há ainda quem prefira substituir o bouquet por apenas uma flor ou terço. Independente destas orientações, já defini o formato do meu bouquet, mas ainda estou indecisa quanto ao tipo das flores e as cores a escolher...


Tô postando então alguns dos bouquet's que achei na net e que me agradaram bastante. Espero que gostem também e sintam a vontade para comentar.
  Bouquet de Rosas nas cores chá e chocolate com astromélias. Fonte: Rubens Decorações


 
 Bouquet de Callas Vinho, Rosas Pink, Gipsofila e folhas de camélia. Fonte: Desejo Decorações


 
 Muito delicado!! Não sei quais flores são estas, mas capturei a foto do marthastewart.com


 
Rosas brancas e gypson (acho!)


 
Lírios amarelos chá e chuva de ouro (orquídea)


 
Lírios amarelos e chuva de ouro

  
Não gosto muito de vermelho. Acho muito tradicional mas, estas Astromélias vermelhas são bem diferentes...


 Astromélias e rosas vermelhas 


 
Rosas brancas. Estas flores miúdinhas não sei quais são =/


 
Rosas lilás e orquídeas.

Algumas fotos eu coloquei as fontes, outras eu não me lembro de onde tirei, mas se alguém souber das fontes, pode acrescentar os créditos aí nos comentários.


(postado por Tainara)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vestidos de Noiva

Sábado pela manhã fui fazer algumas alterações no meu vestido de noiva. A prova estava marcada para 25/02 mas como eu quiz modificar algumas coisinhas no vestido escolhido, passou para março. Aff.. Agora vai demoraarr!!

Então, pensando no vestido ideal e nas alterações que eu queria fazer no meu vestido, resolvi postar aqui alguns modelos de vestido de noiva que tem mais a minha cara e que eu amoooo!!

Todos os modelos são da Si Sposa, uma confeccção e São Paulo. (www.sisposa.com.br)

postado por Tainara.









domingo, 24 de janeiro de 2010

Os 10 mandamentos do Casal


Resolvi postar aqui os 10 mandamentos que me levaram a uma profunda reflexão. Espero que gostem e que possa servir de auxílio para outros casais.

Os 10 mandamentos do Casal

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo. Isso significa evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.

2. Nunca gritar um com o outro. A não ser que a casa esteja em chamas. Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, que seja o outro. Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor.

4. Se for inevitável chamar a atenção, faça-o com amor. A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir.

5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado. A pessoa é sempre maior que seus erros e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos.

6. Seja displicente com qualquer pessoa, menos com o cônjuge. Na vida a dois tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas.

7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo. Se isso não acontecer, no dia seguinte o problema poderá ser bem maior.

8. Pelo menos uma vez ao dia, diga ao outro uma palavra de agrado. Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta.

9. Cometendo um erro, prepara-se para admiti-lo e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro.

10. Quando um não quer, dois não brigam. É a sabedoria popular que ensina isto. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor.


(postado por Tainara)

Curso de Noivos


Ontem à tarde, eu e Neto, passamos pela experiência do curso de noivos! Fizemos o curso no Colégio Sagrado Coração de Maria, através da Paróquia Santana, pertencente à comunidade de N.S. da Serra. O curso teve início às 13h, com alguns minutos de atraso e durou até às 18h30min. Estava bem cheio, ao todo éramos 28 casais.

Eu, particularmente, achei que o curso seria cansativo porque iria abordar temas como direitos e deveres do casal, administração do lar, contracepção e aquela famosa apresentação de cada um. Mas para minha surpresa o curso foi bem interessante, a começar pelo Pe.Sádi que é engraçadíssimo e deixou todo mundo muito à vontade e bem entrosado.

Ele nos explicou sobre o que significa o matrimônio para a Igreja, os valores que o casamento exerce na sociedade, a vida conjugal e sobre o planejamento familiar. Ele ainda nos entregou várias orações que lemos juntos no decorrer do dia, e também um livrinho (Carta aos Noivos, organizado pelo Mons.Geraldo) com várias explicações sobre este sacramento, significado de alguns símbolos na cerimônia e algumas orações interessantes como a dos namorados, dos noivos, da família, etc.

Um momento que me tocou muito no curso foi quando estudamos “Os 10 mandamentos do casal”. Como eu e Neto estamos juntos há muito tempo, passamos por várias provações de Deus. Percebi ao ler os mandamentos que tanto eu, quanto o Neto, já quebramos vários deles e isso me deixou triste porque foram coisas que nos deixaram infelizes por diversas vezes e que poderiam ter sido evitadas, se tivéssemos dado mais espaço para Deus em nosso relacionamento.

No geral, achei o curso muito agradável e entendi sua importância nesta etapa na vida do casal. Saí do curso com o espírito renovado. Assim que eu e Neto nos casarmos, vou colocar os mandamentos na porta da geladeira (barango, eu sei!), mas nem tanto por ele, mas por mim que preciso ser mais tolerante.

Se você também está planejando dar esse importante passo em sua vida, não o faça sem a devida orientação. No endereço abaixo você se informa da relação de cursos de noivos durante o ano com o nome e endereço das igrejas.

http://www.minasgerais.exporfestas.com.br/IGREJAS/INDICE/CATOLICA/CURSO/01.html

(postado por Tainara)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Magia Mineira Atelier



Esta semana minha mãe recebeu um contato do Atelier Magia Mineira. A proprietária Maria Amélia queria saber notícias da minha mãe e ver as fotos do casamento.

Pra quem não sabe, minha mãe se casou novamente a pouquíssimo tempo... E desta vez, ela e o marido resolveram fazer tudo certinho, casando na igreja, com direito a vestido de noiva e tudo mais.


E foi o Ateliê Magia Mineira que a minha mãe escolheu para confeccionar o vestido que faria parte de um dia tão especial na vida dela... Eu também não fiquei atrás e também fui longo encomendando o meu. Já que eu entraria com o noivo dela, não poderia fazer feio, né?


Então eu queria aproveitar a deixa para dizer que eu super indico o atelier para minhas amigas e madrinhas... Como o atelier trabalha com moda desde 1987, é vasta a experiência que possui neste ramo e por isso, sabem muito bem como entender e agradar o gosto de suas clientes, confeccionando roupas sob medida para todos os perfis, com muito bom gosto e qualidade.

Ahhh... E a Maria Amélia disse que quem for à loja indicado por meu blog vai receber um desconto especial. Então não perca tempo hein? Meu casamento está próximo e quero ver todo mundo arrasando nos modelitos!!





Magia Mineira - Alta Costura, roupas lindíssimas personalizadas e sob medida. Situada em Belo Horizonte/ MG, Rua Guajajaras, 40 - 4º andar - loja 01 Tels.: (31) 3224.6209/ 3324.1734.

(postado por Tainara)



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sapatos de Noiva - Só fotos

Resolvi postar aqui algumas fotinhos dos sapatos de noiva que eu mais gostei.
Espero que gostem também!! Até mais...



Fonte: www.fernandobuenocalcados.com.br



Fonte: www.lopezcalcados.com.br





Fonte: www.durvalcalcados.com.br

*
*
*
*
E esse é o campeão! Pra mim é esse é lindoooo




(postado por Tainara)

Sapatos de Noiva


Na próxima semana começo a procurar pelos meus sapatos. Como a 1ª prova do meu vestido de noiva está marcada para fevereiro, já tenho que estar com os sapatos definidos para evitar que eles interfiram no cumprimento do meu vestido de noiva.

Apesar dos sapatos ficarem praticamente escondidos embaixo do vestido, eles não deixam de ser uma peça importante. Ao escolher o sapato, você deve atentar-se não só a beleza, mas também ao conforto que ele poderá proporcionar. Afinal, se ocorrer uma recepção após a festa, você provavelmente vai querer dançar em sua festa ou ficará horas e horas em pé recebendo os cumprimentos de seus convidados, gerando um sofrimento para os seus pés.

Outro ponto importante é a harmonia do sapato com o vestido. Não dá pra escolher um sapato todo forrado em strass quando o seu vestido é de renda. Não combina e fica pra lá de estranho! Existe uma variedade enorme de sapatos; que podem ser feitos de materiais como a verniz, seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes como contas, fitas, pérolas, cristais, ou flores brancas. Cuide para que sapatos e vestido estejam no mesmo padrão!


Já quanto ao modelo do sapato, deve-se considerar a seguinte regra: Para modelos de vestidos clássicos e longos, o ideal são sapatos como scarpin e chanel. Mas se o modelo do seu vestido é mais curto e ousado, escolha peep-toes e sandálias. Também é importante levar em consideração a altura do noivo. Os modelos tipo chanel permitem menor chance de erro.


(postado por Tainara)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Planejando seu casamento


Decidido onde será a moradia, qual igreja e a data e... Vamos para a parte mais gostosa de organizar o casamento.

Se você, assim como eu, tem o orçamento mais curto do que outras noivas, deve-se estar atenta aos preparativos.

Muitos sites especializados em casamento dispõem de listas e planilhas gratuitas que facilitam a sua organização nesta fase.

Obviamente, você não precisa seguir a risca a estas dicas e deverá adequar a lista de acordo com sua necessidade e com a realidade do seu bolso.



O que eu mais gosto é:
http://www.guiadocasorio.com.br/planejamento_plan.htm


Boa sorte!


(postado por Tainara)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

“Quem casa quer casa”


Muitos casais quando decidem se casar não sabem por onde iniciar os preparativos. Mas é bom atentar-se as condições financeiras do casal. O mais importante não é a festa de casamento... Mas tudo o que vem antes disso.

Antes de iniciar qualquer plano de casório, é bom pensar no lugar onde pretendem morar. Como já diz o ditado: “quem casa quer casa” e não é nada saudável para o relacionamento, se o casal decidir morar com os sogros.

Entretanto, a compra de um imóvel é um dos momentos mais tensos da vida de um casal. E isso não se deve apenas ao valor financeiro que será investido por ambos, mas também porque nos leva a uma revisão dos nossos objetivos e compromissos um com outro e com nossos familiares.

Desta fase já passamos, graças a Deus! Mas foi a fase mais estressante do nosso sonho de casar.

Outro fator importante a ser considerado é que, construir um patrimônio sólido dispõe de um bom tempo de espera e certo conhecimento sobre os financiamentos disponíveis no mercado. Então nada, de decidir casar de ultima hora sem ter revisto esta questão, pois os problemas que vem depois podem acarretar em desastres na vida do casal.
(postado por Tainara)

Escolhendo a igreja e a data.


Para se escolher a igreja, deve-se levar em consideração o número de pessoas que serão convidadas. Se optar por uma igreja pequena demais, os convidados assistirão a cerimônia em pé. O contrário também é ruim, pois uma igreja grande para poucos convidados passa a sensação de vazio. Por isso, atente-se a esta decisão.

Também é importante verificar quais são as normas da igreja, isto é, algumas igrejas impõem certas limitações quanto à decoração, horários e repertório musical. Por isso, antes de contratar qualquer serviço, consulte a igreja escolhida para não sofrer frustrações.

Não só aqui em Belo Horizonte, como em outras cidades, existem algumas igrejas que são mais procuradas. Algumas são mais requisitadas devido a sua localização, tradição ou pela beleza.

Isso dificulta achar vaga para marcar a cerimônia de casamento. Muitas vezes não se consegue achar vaga para antes de 01 ano.

O mês escolhido para a cerimônia também interfere. De acordo com algumas pesquisas realizadas pelo IBGE, maio não é mais o mês da noivas. O mês campeão de casamentos é dezembro, seguido por setembro e maio. Embora próximo das festividades de fim de ano, muitas pessoas tem escolhido dezembro para se casar pois está próximo das férias e ainda conta com o reforço do 13º salário.

Eu particularmente, ainda prefiro o mês de maio. Não só pela tradição que acho interessante, mas porque considero maio um mês encantador, com estação e temperatura ótimas. Além disso, maio é o mês de aniversário no meu relacionamento.

Portanto, de acordo com a data que deseja casar, se você optar por uma igreja que já é muito procurada em certas datas, precisa fazer a reserva com bastante antecedência, ou correrá o risco de que esperar muito tempo para conseguir uma vaga, adiando seus planos. O ideal é fazer a reserva 01 ano antes da cerimônia, principalmente porque muitas igrejas têm uma fila de espera de até 8 meses.

Veja neste endereço a relação de igrejas de MG e seus telefones:
http://www.minasgerais.exporfestas.com.br/IGREJAS/igrejas.html

(postado por Tainara)

domingo, 17 de janeiro de 2010

O porquê deste Blog...


Pesquisando na net informações e dicas sobre como planejar nosso casório, descobri diversos blogs a respeito... São muitas as dicas recebidas por pessoas que também estão sonhando com este dia. Resolvi então, que irei compartilhar com nossos amigos, familiares e demais noivinhos sobre a trajetória e planejamento do nosso casório... E desta forma, estamos abrindo as portas para as sugestões de nossos amigos e outros casais.

Seja bem vindo ao Blog do Nosso Casório e compartilhe conosco a emoção deste momento!! =)


(postado por Tainara)

Como nos conhecemos...


Conheci o Neto no 2º ano do colégio, quando resolvi participar da fundação do Jornal da Escola. Na época eu tinha 16 anos e ele 17. Por conta do jornalzinho ficamos amigos e logo começamos a namorar. Desde então, nunca mais nos separamos! A nossa história, como a maioria das histórias de amor, sempre foi acompanhada de altos e baixos, mas no final, sempre prevaleceu o que parecia ser a vontade de Deus. Começamos a namorar em maio de 2000, quando ainda bem jovens, mas cheios de vontade de construir uma história juntos, lado a lado, na conquista diária pela felicidade. O tempo passou, crescemos e nossos sentimentos se tornaram maduros. Agora já são mais de nove anos de união. Muitos foram os momentos difíceis que passamos, e em muitos desses momentos, a incerteza quanto ao nosso futuro juntos chegou a pesar em nossas vidas. Tentamos trilhar caminhos distintos, fase ruim de lembrar, mas que nossos amigos mais próximos puderam acompanhar... Graças a Deus, aos poucos tudo se ajeitou, fomos teimosos com nosso amor e agora estamos a caminho do altar... Contando os dias que faltam para a realização do nosso casamento: A hora de dizer SIM ao nosso sonho e de sermos felizes juntos!! (postado por Tainara)