domingo, 14 de fevereiro de 2010

Santo Antônio de Tecido


Passeando pela net e procurando coisas bacanas sobre casamento, descobri um blog de uma moça super simpática!!! Esta moça faz lindos trabalhos manuais e o que mais me chamou a atenção foi este bonequinho da foto aí embaixo. Um Santo Antônio, muito fofo, de tecido:
 Fonte: Rapariga Arteira


O bonequinho é um fofo! Foi confeccionado para a noiva jogar no lugar do bouquet, substituindo o velho sapo-príncipe que já é bastante utilizado nas recepções de casamento. É uma forma diferente de brincar com as solteiras já que para a Igreja Católica, o Santo Antônio é o padroeiro dos pobres, que realiza muitos dos pedidos difíceis, inclusive o do casamento.

O boneco geralmente é confeccionado em tecido 100% algodão, com túnica em brim marrom e com o rostinho pintado à mão. Acompanha oração e dezena em madeira (tercinho de dedo), junto com um ramalhete de lírios brancos. Em seus braços, está o menino Jesus no colo. Cada um desses detalhes tem um significado para os católicos.

Gostei tanto da idéia que resolvi procurar mais modelinhos  na net e postar aqui no blog. 
 Este é da Desejo Decorações.

 

Este lindinho é do Clube do Artesanato



Artesanatum.com



Miguelito Foto Montagem (BH)



Estes dois modelos são da Lulu Artes




Ateliê Mila Viegas


Pra quem tiver interesse em usar esta idéia para brincar com as amigas solteiras em sua festa, coloquei os créditos de cada bonequinho abaixo das fotos. Os preços variam de R$30,00 a R$85,00...

Em Belo Horizonte esta idéia ainda não está muito comum. Estou tendo a maior dificuldade para achar alguém que faça os bonequinhos por aqui...

Outra opção seria o bouquet de Santo Antônio, isto é, vários santinhos de tecido presos por uma fita azul formando um bouquet. No hora de jogar, a noiva desfaz um dos laços da fita e os santinhos se espalham, satisfazendo quase todas as solteiras da festa.

Idéia bacana né? Eu amei! =)


(postado por Tainara)

9 comentários:

Rapariga Arteira disse...

Olá Taianara,

Nossa menina, fiquei muito feliz com a postagem que fizeste e o meu lindinho, Santo Antônio, junto ao teu blog....hummmmmmmmmm que honra!!!! Adorei e agradeço muitíssimo sua dedicação e carinho comigo nas suas palavras.

Valeu Querida!!! bjus querida
raparigaarteira@blogspot.com

Rapariga Arteira disse...

Oi, tbém adorei cada comentário que fizestes sobre minhas artes....brigadúuuuuuuuuuuuuu.

Bjus e bom restinho de carnaval

Rapariga Arteira disse...

oie,

Vou deixar aqui bem certinho meu contato para as interessadas no meu Snatô Antônio para buquê de Noivas e Noivos...ou tbém para presentear aquela amiga que anda esquecidinha, rsrs

BLOG - www.raparigaarteira.blogspot.com
E-MAIL - raparigaarteira@gmail.com
CEL - 48 - 8421-5967

OBS: Meu santo Antônio é todo confeccionado artesanalmente. Inclusive o rasário que ele carrega é todo artesanal e confeccionado por mim e a roupinha dele é toda flanela.

bjus

Atelier Violeta Nascimento disse...

Olá,
Passei aqui pra te deixar meu blog pois também trabalho com casamentos e ficaria muito feliz com sua visita.
beijos
violeta

Tainara & Neto disse...

Meninas obrigada pela visita. Deixem sim seus contatos... Ambos trabalhos são lindos! Bjim

Nath Maia disse...

mas que maravilhaaaa..eu doida atras de santo antonios de tecido pra jogar e achei varias opçoes aqui..agradeço a iniciativa!

Rosana disse...

Pessoal, aqui em BH a loja Gato de Gamela Artesanatos tem o boneco Santo Antônio e tem o bouquet com os santinhos feitos em fuxico, uma maravilha... http://www.elo7.com.br/santos-de-pano/dp/100246.. vale a pena conferir... eles vendem tambem pelo site...

Anônimo disse...

Lindos os Santos........mas em especial aquele do clube do artesanato........ vc tem o molde? Poderia me enviar por email?
Obrigada.......
Kirian Cristina.


email: kiriansimon@hotmail.com

Anônimo disse...

Marica Regina -em Belo Horizonte tem o bouque de Santo Antonio comprei na Mega Festa Ltda, O site deles é www.megafestas.net - amei esta loja tem de tudo que voçe imaginar de novidade para festas de casamento o endereço é rua da bahia 347, centro
Belo Horizonte.