sábado, 3 de abril de 2010

Boneca para daminhas...

Quando estava procurando sobre Santo Antônio para jogar para as amigas solteiras, encontrei várias fotos de bonecas para daminhas. Eu não sabia que os tradicionais buquêzinhos de daminhas, almofadinhas ou a cestinha de flores poderiam ser substituidos por bonequinhas de pano...

Estas bonequinhas além de engraçadinhas, dão uma "certa" segurança para as daminhas, principalmente para aquelas que forem muito pequenas, e no final ainda ficam como recordação especial para elas, pois podem ser personalizadas de acordo com a cor da pele, dos cabelos e com a cor e modelo do vestidinho da daminha.

Estas são da Ilma Brescia (www.elo7.com.br)


 Estas são da Telma Cardoso Desing (bonecasparadaminhas.blogspot.com)


 Esta bonequinha abaixo é da Regina Reis (reginalareis@gmail.com)


 Esta da Marilene Matos (RJ - Perfil de Orkut)



Os valores destas bonequinhas variam de R$80,00 a R$220,00 a depender dos detalhes. Estes foram os valores que encontrei nas empresas que pesquisei pela internet.

Há quem ache o preço um pouquinho "puxado" já que o buquê vem junto com a roupinha, quando esta é alugada. Mas pela criatividade e delicadeza destas bonequinhas, acho que vale a pena!!!

Aqui em BH temos o privilégio de termos muitos artesãos de bonecas de pano. Mas nos dois últimos fins de semana, dei uma boa procurada por lá... E não achei nada parecido com estas bonequinhas. Mesmo assim, tinham bonequinhas lindas e com um preço bem mais acessível a minha realidade... Por isso, vou tentar negociar na feira, mas ainda sonho com as bonequinhas das fotos acima =)



(postado por Tainara)

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Tainara

não conhecia s bonequinhas de daminha.Ideia fofa e original..
que tenhas com tua família uma feliz e abençoada pascoa!!!

bjocas

Mandita disse...

Oba, mais uma noivinha de Bh, seja bem vinda sempre. Qto as bonecas tb vou pesquisar por aqui. Minha mãe comprou uma bonequinha linda na feira do Eldorado, mas era pra dar de presente.
Ah, e a bonequinha ainda é cheirosinha.

E lavar roupa na mão? Tô foraaa!

Bjos. Já estou te seguindo tá?