quarta-feira, 14 de julho de 2010

Chuva de Arroz

Uma das tradições que mais gosto nas cerimônias de casamento, é a chuva de arroz. Além de ficar lindo nas fotos, é uma forma interessante de dizer que você deseja prosperidade ao casal. Diz a lenda que jogar arroz aos recém-casados significa os votos de fartura, fertilidade e abundância. Tal crença vem dos chineses, que consideram o arroz um símbolo de fartura.



A desvantagem é que o excesso de arroz pode machucar os noivos ou mesmo caírem dentro dos trajes e incomodar durante a festa. Isso me faz lembrar o filme "Os normais". Pra quem assistiu o filme, já deve ter entendido a que me refiro ehehe... Por isso, é bom recomendar que o arroz seja jogado de baixo para cima, e não diretamente sobre os noivos. Assim dá o efeito de  uma chuva de arroz e não machuca os noivos.



No meu casamento eu não pude fazer isto, pois a igreja que escolhemos não concede autorização para chuva de arroz ou qualquer outro detalhe do gênero... Disseram que esta proibição evita que alguém possa escorregar e se machucar, sem contar que ainda não deixa sujeira na porta da igreja. Sendo assim, nada feito.

Mas se você pretende usar chuva de arroz,  pode deixar um saquinho para os convidados nos bancos da igreja. Fica charmoso colocar o arroz embalado em um o saquinho de filó e preso com uma fitinha de cetim nas cores utilizadas na decoração.

Não há necessidade de entregar saquinhos para todos os convidados. Você pode restringir aos famíliares, algumas amigas e madrinhas.

Além do tradicional arroz branco, existem outras opções que você pode utilizar, como por exemplo o arroz ou confete colorido. Há ainda os confetes em forma de coração e as pétalas de rosas. 


  Arroz com aroma de lavanda


Arroz (tipo biscuit) em formato de coração


 Confete colorido com o nome dos noivos, data ou símbolos.


 Confete colorido em forma de coração

Cones com pétalas de rosas.


E aí, gostaram?

 
(postado por Tainara)


Um comentário:

Júlia F. Marcelo disse...

Tainara querida...
desse jeito dá vontade de casar de novo...hehehe...cada post seu eu fico pensando "caramba porque não pensei nisso"...hauhauhaa...

Bom, o Ô de Casa tem postagens diárias até minhas férias acabarem...então não deixe de verificar as novidades =D

Bjinhos