segunda-feira, 22 de março de 2010

Flor na lapela

Hoje acordei com uma imensa vontade de escrever mais alguma coisinha aqui no blog (mesmo tendo que estudar para as provas que terei na faculdade durante esta semana!)... Resolvi então, falar de lapelas.

As flores na lapela geralmente são usadas para destacar, não só o noivo (é claro!), mas também os padrinhos e os pais da noiva e do noivo. Além de diferenciá-los dos demais convidados do casamento. 
Estas pessoas possuem uma participação especial na cerimônia e por isso, necessitam desse destaque. Então, usa-se uma flor na lapela , sempre do lado esquerdo do homem.

Dizem que... "Se o noivo e os padrinhos estiverem vestidos com o mesmo estilo de roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos pois o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outro traje, como por exemplo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos, pois nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo".

Vamos as fotinhos pra dar uma inspiração!!


 

E ainda tem homem que não gosta de usar (Aff!)



Esta ultima fotinho é da lapela do Anderson, marido de minha mãe! A flor é  um Liziantus branco.

PS: Fui colecionando as fotos, cada vez que eu via na net uma lapela que eu gostava, tratava logo de salvar a foto. Mas esqueci de salvar as referências. Se alguém identificar sua fotinho aí em cima, por favor não fique bravo.  É colocar a fonte aí nos comentários blz? Obrigada!



(Postado por Tainara)

6 comentários:

Makeup by LiSa disse...

ta lindo demais e ja peguei um ideia p meu noivo bjo

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Nossa Tai , deu até vontade de casar de novo hehhehhe, quando eu casei na igreja não tinha tantas coisas lindas assim , hehehhe. Obrigada pela participação no sorteio, bjs

Kris Kabral disse...

Oi Tai...
Vim te visitar...rs!!!
Nossa guria, amei esse negócio de flor na lapela...lindo, lindo!!! Mas o Rê não usaria isso, não....ele é bem machista em certos pontos, com certeza ia dizer que é coisa de "bicha"...não, agora me diz, o que eu faço com esse homem...rs!!!
Bjos linda...e bom restinho de semana!

Tainara & Neto disse...

kkk esses homens são difíceis né Kris? Se deixar o meu casa de chinelo e bermudão! rsrs
Ai ai ai se ele num quiser usar rsrs

Sabrina Vairus disse...

Prima to sumida mesmo terminando a reforma e Silvio tava viajando então fiquei com tudo para fazer e também minha net deu biziu. Mas pode ter certeza que estaremos todos la e quero vc no meu cha de bebe ok.
Um beijo para todos.

Violeta Nascimento disse...

Oi Tainara,
Passei prá te avisar que tem selinho prá você lá no meu blog.
beijos
vi