segunda-feira, 1 de março de 2010

Sousplat - Ter ou não ter ?

Nas últimas semanas, eu e Neto, temos pensando muito nos detalhes da nossa recepção de casamento. Olhando algumas fotos do salão de festas e do serviço de decoração que eles oferecem, percebi que as mesas dos convidados, mesmo com os arranjos de flores, ficam muito vazias. Eu queria então, colocar algo que desse uma valorizada nestas mesas, um ar mais sofisticado do que simples arranjos florais...

Em minhas andanças pela net, vi algumas decorações feitas com sousplats. Este é um acessório de grandes jantares e confere requinte às refeições, porém a nossa festa não será nada tão glamuroso, devido a escassez de verba. Chegamos a apreçar alguns sousplats no mercado e pasmem.. O mais baratinho que encontramos custava R$9,99 e era de um plástico laranja horroroso. O aluguel de cada unidade gira em torno de R$1,60 a 2,00. Mas aqui em BH ainda não é comum o aluguel deste tipo de acessório para mesas.

Pensei até, em eu mesma fazer os sousplats, pois não é nada difícil e tem vários sites que ensinam fazer souplats de madeira MDF, palha ou vinco. Porém, seria um trabalho perdido, visto que eu só usaria uma vez.

Para quem quiser saber mais, "sousplat" é uma palavra francesa que significa "prato de baixo". Como o próprio nome diz, reflete o modo de usar um prato mais sofisticado por baixo de outro. Nas recepções mais elegantes, ele dá um toque muito charmoso à mesa e demonstra o quanto os convidados são importantes para os anfitriões da festa.

Repare estas fotos e veja como os souplats fazem a diferença nas mesas....


Sousplat em madeira pintado na cor prata... Meu preferido!!
Do blog: Patrícia Figueira

 

Em vinco.. Lindooo!! 
De Antônio Carlos Ferreira, decorações e paisagismos


  

Santos e Santos



O Mundo da Prata


 
 

Carvalho e Viana Decorações 


   
 

Estas 3 fotinhos são do blog:
Noivas Neuróticas (Carolina Sousa Lima)


(postado por Tainara)

2 comentários:

Rapariga Arteira disse...

Nossa, deu uma simudinha básica e encontro um monte de novidades lindas e maravilhosas....hummmmmmmmm que delícia viver isso!!! Parabéns, teu blog tá muito lindo e atrativo, imagino o casório como vai ser???hehhehe..
bjus

Ahhhhhhhhh hoje fiz umas lembrancinhas com medalhinhas de Sato Antônio, espia lá.

Unha de Gel em BH, Contagem e região disse...

Ai...quantos detalhes né? Também estou decidindo como compor as mesas de convidados. Já os topos de bolo, estão mais do que encaminhados.