segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Escolhendo a igreja e a data.


Para se escolher a igreja, deve-se levar em consideração o número de pessoas que serão convidadas. Se optar por uma igreja pequena demais, os convidados assistirão a cerimônia em pé. O contrário também é ruim, pois uma igreja grande para poucos convidados passa a sensação de vazio. Por isso, atente-se a esta decisão.

Também é importante verificar quais são as normas da igreja, isto é, algumas igrejas impõem certas limitações quanto à decoração, horários e repertório musical. Por isso, antes de contratar qualquer serviço, consulte a igreja escolhida para não sofrer frustrações.

Não só aqui em Belo Horizonte, como em outras cidades, existem algumas igrejas que são mais procuradas. Algumas são mais requisitadas devido a sua localização, tradição ou pela beleza.

Isso dificulta achar vaga para marcar a cerimônia de casamento. Muitas vezes não se consegue achar vaga para antes de 01 ano.

O mês escolhido para a cerimônia também interfere. De acordo com algumas pesquisas realizadas pelo IBGE, maio não é mais o mês da noivas. O mês campeão de casamentos é dezembro, seguido por setembro e maio. Embora próximo das festividades de fim de ano, muitas pessoas tem escolhido dezembro para se casar pois está próximo das férias e ainda conta com o reforço do 13º salário.

Eu particularmente, ainda prefiro o mês de maio. Não só pela tradição que acho interessante, mas porque considero maio um mês encantador, com estação e temperatura ótimas. Além disso, maio é o mês de aniversário no meu relacionamento.

Portanto, de acordo com a data que deseja casar, se você optar por uma igreja que já é muito procurada em certas datas, precisa fazer a reserva com bastante antecedência, ou correrá o risco de que esperar muito tempo para conseguir uma vaga, adiando seus planos. O ideal é fazer a reserva 01 ano antes da cerimônia, principalmente porque muitas igrejas têm uma fila de espera de até 8 meses.

Veja neste endereço a relação de igrejas de MG e seus telefones:
http://www.minasgerais.exporfestas.com.br/IGREJAS/igrejas.html

(postado por Tainara)

Nenhum comentário: