quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sapatos de Noiva


Na próxima semana começo a procurar pelos meus sapatos. Como a 1ª prova do meu vestido de noiva está marcada para fevereiro, já tenho que estar com os sapatos definidos para evitar que eles interfiram no cumprimento do meu vestido de noiva.

Apesar dos sapatos ficarem praticamente escondidos embaixo do vestido, eles não deixam de ser uma peça importante. Ao escolher o sapato, você deve atentar-se não só a beleza, mas também ao conforto que ele poderá proporcionar. Afinal, se ocorrer uma recepção após a festa, você provavelmente vai querer dançar em sua festa ou ficará horas e horas em pé recebendo os cumprimentos de seus convidados, gerando um sofrimento para os seus pés.

Outro ponto importante é a harmonia do sapato com o vestido. Não dá pra escolher um sapato todo forrado em strass quando o seu vestido é de renda. Não combina e fica pra lá de estranho! Existe uma variedade enorme de sapatos; que podem ser feitos de materiais como a verniz, seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes como contas, fitas, pérolas, cristais, ou flores brancas. Cuide para que sapatos e vestido estejam no mesmo padrão!


Já quanto ao modelo do sapato, deve-se considerar a seguinte regra: Para modelos de vestidos clássicos e longos, o ideal são sapatos como scarpin e chanel. Mas se o modelo do seu vestido é mais curto e ousado, escolha peep-toes e sandálias. Também é importante levar em consideração a altura do noivo. Os modelos tipo chanel permitem menor chance de erro.


(postado por Tainara)

Nenhum comentário: