segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

“Quem casa quer casa”


Muitos casais quando decidem se casar não sabem por onde iniciar os preparativos. Mas é bom atentar-se as condições financeiras do casal. O mais importante não é a festa de casamento... Mas tudo o que vem antes disso.

Antes de iniciar qualquer plano de casório, é bom pensar no lugar onde pretendem morar. Como já diz o ditado: “quem casa quer casa” e não é nada saudável para o relacionamento, se o casal decidir morar com os sogros.

Entretanto, a compra de um imóvel é um dos momentos mais tensos da vida de um casal. E isso não se deve apenas ao valor financeiro que será investido por ambos, mas também porque nos leva a uma revisão dos nossos objetivos e compromissos um com outro e com nossos familiares.

Desta fase já passamos, graças a Deus! Mas foi a fase mais estressante do nosso sonho de casar.

Outro fator importante a ser considerado é que, construir um patrimônio sólido dispõe de um bom tempo de espera e certo conhecimento sobre os financiamentos disponíveis no mercado. Então nada, de decidir casar de ultima hora sem ter revisto esta questão, pois os problemas que vem depois podem acarretar em desastres na vida do casal.
(postado por Tainara)

Nenhum comentário: