domingo, 24 de janeiro de 2010

Curso de Noivos


Ontem à tarde, eu e Neto, passamos pela experiência do curso de noivos! Fizemos o curso no Colégio Sagrado Coração de Maria, através da Paróquia Santana, pertencente à comunidade de N.S. da Serra. O curso teve início às 13h, com alguns minutos de atraso e durou até às 18h30min. Estava bem cheio, ao todo éramos 28 casais.

Eu, particularmente, achei que o curso seria cansativo porque iria abordar temas como direitos e deveres do casal, administração do lar, contracepção e aquela famosa apresentação de cada um. Mas para minha surpresa o curso foi bem interessante, a começar pelo Pe.Sádi que é engraçadíssimo e deixou todo mundo muito à vontade e bem entrosado.

Ele nos explicou sobre o que significa o matrimônio para a Igreja, os valores que o casamento exerce na sociedade, a vida conjugal e sobre o planejamento familiar. Ele ainda nos entregou várias orações que lemos juntos no decorrer do dia, e também um livrinho (Carta aos Noivos, organizado pelo Mons.Geraldo) com várias explicações sobre este sacramento, significado de alguns símbolos na cerimônia e algumas orações interessantes como a dos namorados, dos noivos, da família, etc.

Um momento que me tocou muito no curso foi quando estudamos “Os 10 mandamentos do casal”. Como eu e Neto estamos juntos há muito tempo, passamos por várias provações de Deus. Percebi ao ler os mandamentos que tanto eu, quanto o Neto, já quebramos vários deles e isso me deixou triste porque foram coisas que nos deixaram infelizes por diversas vezes e que poderiam ter sido evitadas, se tivéssemos dado mais espaço para Deus em nosso relacionamento.

No geral, achei o curso muito agradável e entendi sua importância nesta etapa na vida do casal. Saí do curso com o espírito renovado. Assim que eu e Neto nos casarmos, vou colocar os mandamentos na porta da geladeira (barango, eu sei!), mas nem tanto por ele, mas por mim que preciso ser mais tolerante.

Se você também está planejando dar esse importante passo em sua vida, não o faça sem a devida orientação. No endereço abaixo você se informa da relação de cursos de noivos durante o ano com o nome e endereço das igrejas.

http://www.minasgerais.exporfestas.com.br/IGREJAS/INDICE/CATOLICA/CURSO/01.html

(postado por Tainara)

3 comentários:

Anônimo disse...

Hеllо, i feel that i nоtіced yоu visited
mу wеbsite so i came to go bаck the ԁesire?
.I am attemρting to іn fіnding іssues to enhancе my site!

I аssume its aԁequate to use some of your iԁeаs!
!

Feel free to vіѕit my websіte - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Ηi mates, nice ρiece of writing аnԁ рleasаnt uгging commentеd here,
I am in fact enjoying by theѕe.

Here is mу ωebsitе; http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

I loved as muсh as yоu will reсeiνе
carried оut rіght herе. The sκеtch iѕ taѕteful, yοur authοreԁ subject matteг
stуlіsh. nοnеthеless, you command get
gоt an shаkіnеss over that
you wish be delіvеring the follοwіng.

unwell unquеstiοnаbly cοme mοre formeгly agаin sіnсe exаctly the ѕamе nearlу ѵery often insіԁе casе you shield this hіκe.


Viѕit my site ... Www.Euclock.org